sexta-feira, dezembro 15Saúde. Gestão e Consultoria

Indicando suplemento alimentar

Indicando suplemento alimentar
Classifique

Suplemento alimentar, citamos aqui os principais e para que serve cada um.

Indicando suplementos alimentares
Indicando suplementos alimentares

E lá vem mais um verão, correria contra o tempo para o corpo enxuto e malhado, A associação academia x dieta x suplementos prometem levar ao resultado almejado, porém não basta começar uma atividade física e ir tomando qualquer tipo de suplemento sem orientação de um profissional habilitado, cada indivíduo tem um perfil individual e uma proposta de resultado.

Listamos os principais suplementos para que você possa orientar melhor seus clientes na drogaria, manipulação ou mesmo casa de suplementos.

Para o que serve os suplementos…

ALBUMINA: é indicado para pessoas cujo objetivo é o aumento de massa e regeneração muscular ou para pessoas que desejam uma dieta com grandes quantidades de proteína. Ideal para praticantes de musculação e outros esportes que requerem força.

Indicação de uso: tomar 20g até 2x ao dia misturado em água, suco ou leite. Ingerir no intervalo de refeições ou pós-treino.

WHEY PROTEIN: é um excelente suplemento que contém excelentes aminoácidos para ganho de massa magra. Além disso, ela possui aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, que auxiliam atletas que procuram hipertrofia (crescimento dos músculos) ou a manutenção da massa magra, evitando o catabolismo.

Indicação de uso: tomar 30g ao dia preferencialmente imediatamente após o treino, diluído em 300ml de água ou suco de sua preferência.

LEUCINA: auxiliar na recuperação do músculo esquelético no pós- exercício físico, promove anabolismo protéico, aumenta a performance mental e física, aumento na resistência física.

Indicação de uso: 1 dose de 3500mg/dia.

PALATINOSE: fornece um fluxo constante de energia durante um longo período de tempo, ajudando a evitar os sintomas da exaustão e otimizando boa performance física e concentração até o final de cada treino. Tem baixo índice glicêmico e ajuda a estimular a queima de gordura.

Indicação de uso: 15g em aproximadamente 200ml de água.

MALTODEXTRINA: é um suplemento energético composto por carboidrato complexo maltodextrina. Ajuda a restabelecer os estoques de glicogênio muscular durante as atividades.

Indicação de uso: tomar 30g diluídos em com 1 copo de água, leite, iogurte ou suco de fruta 30 minutos antes, durante e/ou depois da realização de atividades físicas que necessitem de grande quantidade de energia e esforço muscular.

TRIBULLUS TERRESTRES: aumenta massa muscular, disposição física (excelente energético) e aumento da força durante os treinos. Não é um hormônio e é uma ótima alternativa aos anabolizantes ou esteroides.

Indicação de uso: tomar 1 dose 1000mg/dia, dividido em 2 tomadas

BCAA: constituído pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina, constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos. Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

Indicação de uso: tomar 1 dose (3110mg de BCAA) dividido em 2 tomadas, antes e após treino.

ÁCIDO D-ASPARTICO: aumenta em até 30% os níveis de testosterona além de atuar na fadiga crônica.

Indicação de uso: tomar 1 dose de 1000mg ao dia, em jejum. A dose deverá ser aumentada progressivamente até a dose máxima de 3g (para homens) e 1g (para mulheres).

GLUTAMINA: reduz a Inflamação e efeitos anticatabólicos em praticantes de exercícios intensos.

Indicação de uso: tomar 5g diluidos em 1 copo d’ água ou bebida de sua preferência. Tomar imediatamente após o preparo. De preferência a dose deve ser administrada após treino intenso.

CAFEÍNA: a cafeína possui propriedades analgésicas, antienxaquecas, antineurítica, anticelulite, estimulante do sistema nervoso central, miorelaxante, tônico e estimulante. Na prática de atividades físicas, acelera o metabolismo auxiliando na queima de gordura e melhor rendimento nos treinos.

Indicação de uso: 400mg/dia, dividido em duas tomadas.

HMB: melhora a performance durante a prática de exercícios físicos, auxilia na redução do teor de gordura corporal, é um metábolito do aminoácido leucina. Previne catabolismo do músculo, aumenta a velocidade nos músculos, aumento a massa muscular magra, diminui os níveis de colesterol no sangue e diminui lesões musculares.

Indicação de uso: 3000mg/dia, dividido em 2 tomadas (manhã e tarde)

PHOSFATOR®: age na redução do estresse, hipertrofia, reduz massa gorda e recuperação muscular pós exercício.

Indicação de uso: 1 dose (3g) ao dia.

 

Gostou no novo post? Escreva-nos! E não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Artigos relacionados

The following two tabs change content below.
Farmacêutica generalista, Pós Graduada em Cosmetologia Clínica pelo Instituto IPUPO e Pós Graduada em Farmacologia Clínica pela UCDB. Trabalhou durante 7 anos em farmácias (drogaria e manipulação) de onde carrega larga experiência no atendimento à clientes, dispensação de medicamentos, atenção farmacêutica e treinamento de colaboradores. Também lecionou durante 7 anos em cursos técnicos na área de saúde além de coordenação. Atualmente é coordenadora da Comissão Técnica no CRF/Piracicaba e Farmacêutica Clínica - Hospitalar no Hospital dos Fornecedores de Cana/Piracicaba.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.