sexta-feira, dezembro 15Saúde. Gestão e Consultoria

Guarda-sol não protege de queimaduras solares, estudo comprova.

Guarda-sol não protege de queimaduras solares, estudo comprova.
5 (100%) 1 vote

Um estudo novo mostra porque um guarda-sol e um protetor solar com FPS elevado podem ser uma boa combinação

Guarda-sol não protege de queimaduras solares
Guarda-sol não protege de queimaduras solares

De acordo com um estudo da Johnson & Johnson recentemente publicado na JAMA Dermatology , os pesquisadores descobriram que sentar na sombra somente não protege adequadamente sua pele dos raios UV.

Informação importante para os pais, com as crianças o cuidado tem que ser redobrado e muitos pensam que com o guarda-sol elas estão protegidas.

Os participantes do estudo que passaram 3,5 horas em uma praia ensolarada foram divididos em dois grupos: um sentado sob um guarda-sol com nenhuma outra proteção solar;O outro aplicou  protetor solar com FPS 100, sem qualquer cobertura de guarda-chuva.

Em seguida, 78% das pessoas do grupo de guarda-sol mostraram sinais de queimadura solar, contra apenas 25% no grupo com protetor solar, sugerindo que a proteção solar oferecia proteção significativamente melhor.

“Guarda-sol sozinho não pode fornecer proteção suficiente para a exposição prolongada ao sol”, diz o principal autor do estudo Hao Ou-Yang Gerente de Pesquisa Médica, Bolsista de Pesquisa e Desenvolvimento da Johnson & Johnson.”Embora usar FPS 100 era melhor do que simplesmente sentar-se na sombra, não bloqueou as queimaduras solares completamente.É por isso que é essencial usar uma combinação de métodos de proteção solar”

Então, quando você chegar à praia (ou sentar-se em qualquer lugar em um dia claro), opte por várias formas de proteção, como protetor solar, sombra e chapéus.

Artigos relacionados

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.